GRID 2019 – DX12 NO LINUX

O GRID 2019 que teve seu lançamento a 2 anos atrás, não rodava ootb no Proton por conta do “tradutor” de DX12 para Vulkan (VKD3D) que não estava bom o suficiente.

Hoje a situação é diferente, o VKD3D parece estar em boa forma e tive resultados interessantes com meu hardware.

Hw:

i7 4790k

16GB ddr3

RX 580 8GB

SSD para o OS

HD 7200rpm para jogos

OS:

Fedora Silverblue 34

GNOME – Wayland

O jogo não possui uma ferramenta própria para benchmark, então usei o MangoHud que consegue fazer uma gravação dos dados por tempo determinado com o atalho shift + f2.

Configurações do jogo:

2560×1080

máximo settings

fullscreen

Mapa: São francisco 4 voltas na chuva

Obteve 50 FPS na média.

Veja gameplay que gravei e em live:

https://odysee.com/@fastoslinux:5/grid2019linux:a

https://odysee.com/@fastoslinux:5/grid2019nolinux:2

Se deseja me dar sugestões, mande para fastos2016@gmail.com ou nas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: