No artigo anterior recomendei o VLC, famoso e muito usado no mundo todo, mas deixa a desejar no visual, principalmente no GNOME, apesar de ser customizável, por padrão parece não “se encaixar”.
Este flatpak mantido e desenvolvido pela comunidade GNOME/flathub e principalmente por Bastien Nocera.
Descrição:
Vídeos (Totem) é o reprodutor de filmes oficial do ambiente de área de trabalho GNOME. Ele apresenta uma lista pesquisáveis de vídeos e DVDs locais, além de compartilhamentos de vídeo em rede local (usando UPnP / DLNA) e destaques em vídeos de vários sites.
Vêm com funcionalidades adicionais, como o downloader de legendas, a capacidade de acelerar ou diminuir a reprodução, criar galerias de capturas de tela e suporte para gravação de DVDs.
Em meu uso, achei ótimo para arquivos locais, a funcionalidade de videos web, na aba “canais” não foi muito consistente. Sobre formatos, rodou os principais e não encontrei incompatibilidade, no caso do flatpak do flathub vem com a maioria (se não todos) codec’s disponíveis.
O VLC é muito bom, mas usar um app com um belo design, simples, intuitivo, integrado com sua DE, pode ser apenas o que você precisa.
Se você não tem o Flatpak + Flathub no seu sistema, veja isto.
Para instalar acesse sua GNOME Software/Discover ou terminal:
flatpak install flathub org.gnome.Totem
Para correções, sugestões mande para fastos2016@gmail.com
Deixe um comentário